Guapimirim: processo disciplinar derruba aprovados em 2012

Total de convocados chega a 402

Dos 476 aprovados dentro do número de vagas imediatas oferecidas no edital do concurso realizado pela Prefeitura de Guapimirim no ano passado, faltam ser chamados 74 classificados. O primeiro edital de convocação trouxe 114 nomes, o segundo 216 e o terceiro – que foi divulgado sexta-feira com data de hoje – 72. Entre os 402 convocados 30 não atenderam ao chamado, dois desistiram e cinco foram eliminados do processo seletivo, por terem sido demitidos através de processos disciplinares. Para essas 37 vagas a Prefeitura chamou, no terceiro edital, os classificados na ordem subsequente e todos tem prazo de 72 horas para comparecerem à Secretaria de Administração.

Os classificados nesse processo seletivo devem observar a Letra F do item 3.1, que fala dos requisitos para posse. A Letra F determina que o candidato aprovado no concurso, para ser investido no cargo não pode ter sido demitido ou exonerado da Prefeitura em processo disciplinar, o que significa dizer que se entre os convocados estiver alguém que foi demitido no segundo procedimento administrativo que exonerou os “aprovados” no concurso de 2001, pela observância e cumprimento do edital de 2012, esse não poderá ser empossado. É o caso, por exemplo, dos candidatos eliminados.

Para os que quiserem conferir, voltamos a disponibilizar a página do edital do concurso do ano passado, com o dispositivo legal que trata do impedimento. Basta clicar sobre a palavra em vermelho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.