Operação caça fantasma em Valença

Folha de pagamento da Saúde passará por “pente fino” 

O prefeito de Valença, Álvaro Cabral, anunciou ontem que a folha de pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde será auditada para checar se existem funcionários fantasmas inseridos nela, como aconteceu com a lista de servidores da Secretaria Municipal de Educação, na qual já foram detectados nomes estranhos à administração municipal, incluídos na folha a partir de uma fraude montada no setor de informática da Prefeitura. Conforme o elizeupires.com revelou ontem, o esquema – que pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão – está sendo atribuído ao funcionário terceirizado Mario Jorge Ferreira de Souza, que prestava serviços à Prefeitura através da empresa Microcis, responsável por todo o sistema de informática da administração municipal.

O prefeito informou que foi aberta uma comissão de inquérito administrativo e que os que se beneficiaram dessa fraude terão devolver aos cofres da municipalidade o que receberam. Ele disse ainda que já convocou os diretores da Microcis para darem os devidos esclarecimentos e que o contrato será cancelado. “O ocorrido criou uma insegurança muito grande, porque confiamos em um sistema que existe em várias cidades e fomos furados pela própria empresa que era para manter a segurança. Em menor tempo possível nós vamos colocar outra empresa para trabalhar porque não há confiança neles mais”, afirmou o prefeito, que acredita que pelo menos 500 nomes de pessoas estranhas aos quadros da Prefeitura tenham sido incluídos na folha de pagamento.

De acordo com Cabral, assim que a nova empresa de informática for contratada será feita uma auditoria na área da Saúde, uma vez que existem indícios de irregularidades também nesse setor. “Vamos fazer o recadastramento de todos os funcionários para que não fique nenhum rastro. Além disso, o relatório de nossas investigações será encaminhado ao Ministério público, ao Tribunal de Contas e a Polícia Federal”, finalizou o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.