Natividade terá eleição suplementar em maio

Natividade vive na incerteza desde a reeleição de seu prefeito em outubro de 2012

O Trubunal Superior Eleitoral confirmou a cassação do prefeito reeleito em 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o trânsito em julgado do processo que cassou o mandato do prefeito de Natividade, no Noroeste do estado do Rio de Janeiro, Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD) e do vice-prefeito Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB), que estão afastados da Prefeitura desde março do ano passado. Com o fim do processo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou uma nova eleição para o dia 17 de maio deste ano. A cidade está sendo governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores.

A nova eleição se faz necessária porque o TSE confirmou a anulação dos 4.947 votos obtidos pela chapa de Taninho em 2012, que representam mais da metade (51,32%) dos votos válidos no pleito. De acordo com o TSE, o prefeito “desvirtuou propaganda institucional e utilizou recursos públicos de forma desproporcional (R$ 195.011,91 no período de agosto de 2011 a agosto de 2012) para financiar a divulgação de matérias que promoviam a sua candidatura e prejudicavam a de seu adversário”, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT) na imprensa local.

No dia 13 de março do ano passado o TRE havia confirmado a sentença proferida pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral, Laurício Miranda Cavalcanti, no dia 31 de janeiro do mesmo ano e a defesa do prefeito recorreu ao TSE, que na semana passada manteve a decisão e oficiou o TRE sobre o trânsito em julgado do processo.

 

Matérias relacionadas:

Natividade deverá ter nova eleição para prefeito

Prefeito de Natividade volta ao cargo hoje

TRE confirma cassação do prefeito de Natividade

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.