Justiça adia fechamento de retorno na Rio-Teresópolis

O retorno ficará aberto até nova decisão

Uma nova audiência vai acontecer no dia 9 de julho na Vara Federal de Magé

Terminou agora a pouco, na Vara Federal de Magé, a audiência de conciliação sobre o fechamento do retorno em nível existente antes das cabines de cobrança da Concessionária Rio Teresópolis (CRT), no km-135,5 da BR-116, no sentido Teresópolis, determinado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para acontecer até o próximo dia 30. A juíza Ana Carolina Vieira de Carvalho, titular da Vara Única de Magé, decidiu adiar o fechamento até o dia 9 de julho, quando acontecerá uma nova audiência. Até lá a Prefeitura espera ter virado o jogo junto à ANTT, em Brasília, onde o prefeito Nestor Vidal esteve reunido na tarde dessa terça-feira.

 

Presente na audiência, representando o município e prestando assistência aos moradores do bairro Vila Recreio – intimados pela Justiça por terem fechado as pistas durante uma manifestação no último dia 21, o procurador geral Vanderson Maçullo Braga confirmou as duas ações judiciais, na esfera federal, que serão impetradas pelo governo municipal, uma para garantir isenção da tarifa para os carros com placa de Magé e outra para a retirada da praça de pedágio do bairro Bongaba.

 

Matérias relacionadas:

Batalha contra pedágio em Magé chega à Justiça

ANTT ignora MPF para beneficiar a CRT

Magé dá ultimato à CRT

Vias alternativas ao pedágio serão asfaltadas em Magé

Comentários:

  1. Muito oportuna a informação, porque, como costuma acontecer, os pregoeiros do caos e cabos eleitorais interessados em auferir retorno político da situação, embora cientes do andamento da Justiça, ainda sem decisão tomada, já alardeavam a vitória do “chefe”.Estes mesmos igualmente convivem conosco com o problema, embora nada tenham feito até hoje.Dai a Cesar o que é de Cesar e filho bonito tem pai bonito mas tem que ser legitimo e não genérico.

  2. Isso blefe, Elizeu. Porque só você sabe dessa decisão? Nenhum jornalista daqui de Magé publicou isso. A CRT vai fechar o retorno na madrugada de quarta para quinta-feira. Isso você não informa.

  3. Você perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Jornalismo, como o Elizeu sempre diz, é coisa séria. A audiência foi hoje na Vara Federal de Magé e a decisão é essa que o Elizeu nos informou.

  4. Algumas pessoas tem que se informar mais sobre essa matéria, pois, no domingo dia 26/04/2015, este assunto, foi destaque no Jornal Extra. Muitos moradores já sabem dessa Ganância da CRT, que pegou esta Praça de Pedágio pronta, praticamente não investiu nada, só lucrou muito.

  5. Acho que você precisa se informar melhor. Esse asfalto só existiu nas gestões de Nubia Cozzolino e Rozan. Já sei, é um Cozzolino disfarçado e está querendo tumultuar.

  6. Prezado Fernando, tenha certeza de que não sou, nunca fui e nunca serei Cozzolino. Esta doação de asfalto estranhíssima começou com um deles e Magé é o que é hoje, quase que na totalidade por causa desta família.

    Procure se informar melhor meu amigo, as doações de asfalto se não existem hoje, existiram até bem pouco tempo.

    Fique com Deus.

  7. Na atual gestão nunca houve doação de asfalto, mas numa coisa você tem razão toda desgraça de Magé de deve aos membros dessa família que passaram pela prefeitura.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.