
Usina foi reativada para garantir material a um programa de obras que vai beneficiar todo o município
Os buracos nas ruas dos bairros de Belford Roxo estão com os dias contados. Um programa de pavimentação de vias em todo o município vai sair do papel após a reativação, na última sexta-feira, da usina de asfalto que estava inoperante há muitos anos. “Em primeiro momento vamos levar pavimentação para as principais ruas. Depois iremos atuar em centenas de vias nos bairros”, explicou o prefeito Dennis Dauttmam.
A usina é um patrimônio do município, mas há pelo menos oito anos estava fora de operação, o que provocou o sucateamento dos equipamentos. “Recuperamos tudo e contratamos o pessoal qualificado para operar as máquinas. As ações estarão a cargo da Secretaria de Obras. Quero ver essas máquinas operando com capacidade total. Quero asfaltar as ruas, melhorar a vida dos belforroxenses, garantir mais mobilidade e melhores condições de vida para todos”, concluiu Dennis.
A usina está localizada na Avenida Atlântica, no bairro Vila Maia. Vai produzir, inicialmente, 50 caminhões de asfalto por mês.