
Empresário de Magé será convocado para assumir vaga de Pansera. Cadeira seria de Laura Carneiro, que abrirá mão para ele assumir. Já o vice-prefeito Claudio da Pakera desistiu de candidatura e de filiação ao PSB, optando pelo PSD.
Terceiro suplente pelo PMDB e quinto da coligação formada por PMDB, PP, PSC, PSD e PTB, o empresário José Augusto Nalin deverá ser chamado nos próximos dias para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, na vaga aberta pelo licenciamento do deputado Celso Pansera. Celso foi confirmado nessa sexta-feira pela presidente Dilma Roussef como novo titular do Ministério de Ciência e Tecnologia. A cadeira ficaria com Laura Carneiro (PTB), que prefere permanecer como vereadora na capital fluminense. Se Nalin não aceitar substituir Pansera, terá de fazer isso por escrito para a fila de espera poder andar, abrindo caminho para sexto suplente da coligação, Wilson Silva, também do PMDB.
Por conta da saída de titulares para cargos no governo estadual, já estão na Câmara dos Deputados os primeiro, segundo e terceiro suplentes da coligação, Marcos da Rocha Mendes (PMDB – Cabo Frio), Walney da Rocha Carvalho (PTB – Nova Iguaçu) e Celso Alencar Ramos Jacob (PMDB – Três Rios), respectivamente.
Outro empresário mageense envolvido com a vida pública, o vice-prefeito Cláudio Ferreira Rodrigues, o Cláudio da Pakera, segundo foi revelado agora a pouco ao elizeupires.com, realmente se desligou do PMDB, mas não vai para as trincheiras contra a candidatura majoritária de sua legenda de origem. Para isso, completa a fonte, desistiu não só da pré-candidatura a prefeito, mas também de ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB), optando por entrar para o Partido Social Democrático (PSD), o que deverá ser sacramento nos próximos dias.