Câmara de Seropédica prepara concurso publico

A mesa diretora da Câmara vai promover o processo seletivo por força de uma decisão judicial, mas ainda não divulgou o número de vagas que serão oferecidas

O primeiro processo seletivo da história da Casa vai acontecer por decisão Judicial

Está marcada para esta sexta-feira a licitação para a escolha da instituição que ficará encarregada de realizar o primeiro concurso público da história da Câmara de Vereadores de Seropédica, que deverá acontecer em fevereiro de 2016. O processo seletivo vai ser realizado não por vontade da presidência da Casa, mas por decisão judicial em ação movida pelo Ministério Público. Em processo transitado em julgado em setembro, a Justiça determinou a demissão dos nomeados em cargos comissionados e dos contratados temporários lotados em funções de natureza permanente, os cargos de atividade fim.

A presidência da Câmara Municipal ainda não revelou quantas vagas serão oferecidas, mas estima-se que serão no mínimo 70. Presidida atualmente pelo vereador Wagner Vinícius de Oliveira, a Câmara de Seropédica foi instalada em 1997 e desde então vem funcionando apenas com nomeados e funcionários contratados temporariamente. Pela decisão judicial apenas os cargos de chefia e de assessoria parlamentar poderão ser ocupados por nomeados.

Matéria relacionada:

Um poder na contramão da lei

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.