Concilia Meriti termina dia 30

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira na sede da Prefeitura

Até lá os contribuintes com dívida ativa de IPTU, ISS, ITBI, taxa de coleta de lixo e contribuição de iluminação pública podem resolver suas pendências com desconto de até 100% nos juros e multas

O programa de conciliação em processos de cobrança de dívida ativa da Prefeitura de São João de Meriti está entrando na última semana. Os contribuintes em débito com o município poderão fazer o pagamento parcelado em condições especiais, obtendo descontos de até 100% nos juros e multas.  O Concilia Meriti é resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça. Responsável geral pelo atendimento na Secretaria de Fazenda e Planejamento, Denise Pinheiro, lembra que é necessária uma cópia de cada documento para cada inscrição que o contribuinte tenha a intenção de legalizar.

Para facilitar o atendimento a Secretaria de Fazenda e Planejamento disponibiliza uma máquina copiadora. “Muitos se esquecem de trazer as cópias da documentação necessária. Mas, nós estamos disponibilizando essas cópias para quem está buscando regularizar a situação. É totalmente de graça para os contribuintes. É só entrar no gabinete do prefeito e pedir essas cópias. Eles também esquecem o comprovante de residência. No entanto, o carnê de contribuição serve para essa finalidade”, disse Denise Pinheiro.

O Concilia Meriti facilita a regularização de débitos inscritos em dívida ativa referentes a IPTU, ISS, ITBI, taxa de coleta de lixo e contribuição de iluminação pública. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Avenida Presidente Lincoln, 899, no prédio da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Fazenda as dúvidas mais frequentes dos contribuintes referem-se aos impostos de 2015. “O ano está em curso e não há esse abatimento como em débitos antigos. A dívida de 2015 é resolvida diretamente no banco”, concluiu Denise.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.