Meriti na base do mutirão

Sandro Matos fez um balanço das ações que irão continuar por mais 70 dias até que todos os bairros sejam contemplados pelo programa

O programa Prefeitura na Sua Porta agrada a população

Envolvendo 600 profissionais, 22 caminhões e oito máquinas retroescavadeiras, os mutirões realizados através do programa Prefeitura na Sua Porta, já beneficiaram moradores de 178 ruas em 20 dias de ações conjuntas promovidas pelas secretarias de Serviços Públicos, Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Obras, Habitação, Ambiente, Defesa Civil, Fazenda e Saúde. O balanço, apresentado pelo prefeito Sandro Matos aponta o recolhimento de 21 mil toneladas de entulho, o recapeamento de 25 vias, além de intervenções de saneamento, pintura de postes, de meio-fio, capina, raspação e troca de lâmpadas. Os fiscais ambientais fizeram 93 notificações a comerciantes e moradores que agridem o meio ambiente e a equipe de fiscalização de obras foi responsável por 215 autuações e 152 embargos. Segundo o prefeito, o programa, que terá a duração de 90 dias, vai atender todos os bairros.

Nos primeiros 20 dias agentes da Vigilância Sanitária fizeram 6.013 visitas técnicas, 16 carcaças de carro e 10 carros estacionados irregularmente foram recolhidos; travessias de pedestres foram restauradas e donos dos sete trailers, que estavam atuando de forma irregular, notificados. Também foram realizadas 460 notificações pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento para os estabelecimentos comerciais. Para o secretário de Serviços Públicos, Alírio Montebrune, a operação vem melhorando a vida dos moradores.  “O trabalho que está sendo realizado alcançou número surpreendente. E tenho certeza de que vamos encontrar muito mais. A troca de iluminação e a limpeza de esgoto também são muito importantes para os moradores dessas localidades onde o programa já passou. Tudo está dentro do cronograma, apesar de termos enfrentado alguns dias chuvosos, que atrapalham, principalmente no trabalho de colocação de asfalto”, disse Alírio.

Para o prefeito Sandro Mattos, o balanço mostra que a população tem aceitado o programa com muito entusiasmo, inclusive participado diretamente. “A gente entende que depois de 20 dias a população está começando a entender que aquilo que era um programa, que era um projeto está começando a se tornar realidade. A qualidade da vida do cidadão melhora uma vez que os serviços básicos começam a funcionar e a população começa a entender que tanto da parte do asfalto quanto a parte de limpeza de esgoto, os serviços como um todo acontecem. A população não vai passar mais aquela dificuldade que estava passando antes. Por esse motivo, a gente acredita que será muito proveitoso e a população terá uma qualidade de vida muito maior. O Prefeitura na Sua Porta vai fazer toda extensão territorial da cidade e aí depois volta novamente para onde começou para fazer uma repassagem. É um trabalho contínuo”, afirma o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.