
Nomes foram anunciados internamente para Mesquita, Nova Iguaçu e Japeri
O Partido dos Trabalhadores está em baixa em todo o pais, mas ainda acha que pode ocupar espaço na Baixada Fluminense, pelo menos nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e Japeri, onde deverá disputar a Prefeitura com um vereador, um ex-prefeito e um deputado estadual, Carlos Ferreira, Artur Messias e André Ceciliano, respectivamente.
Cumprindo o quinto mandato de vereador, Ferreirinha, como Carlos Ferreira é mais conhecido, foi indicado pelo senador Lindberg Farias, que é apontado como o pior prefeito que o município de Nova Iguaçu já teve. Jornalista, Artur Messias foi vereador em Nova Iguaçu, exerceu um mandato de deputado estadual e dois de prefeito em Mesquita, onde foi eleito em 2004 e reeleito em 2008. Já André Ceciliano, foi duas vezes prefeito de Paracambi e desde 2008 vem tentando a Prefeitura de Japeri, ficando em terceiro lugar nas eleições de 2008 e 2012, sofrendo duas derrotas acaçapantes para o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, que já anunciou apoio ao pré-canddato Guigo da Padaria (PMDB), atual vice-prefeito.
Além desses três nomes, o PT deverá confirmar nos próximos dias o pré-candidato da legenda à sucessão do prefeito Tarciso Pessoa em Paracambi e tudo indica que o esforço será feito em do vereador Laércio de Mello Alves. No interior outro ex-prefeito já foi anunciado como pré-candidato: Marcelo Cabreira Xavier, o Marcelo Zelão.