Convênio garante mais água para Belford Roxo

As obras de ampliação para a Baixada, segundo a Cedae, estão seguindo o cronograma previsto e nos próximos dias as intervenções serão iniciadas em Belford Roxo

Investimento de R$ 84 milhões vai beneficiar 300 mil moradores

O prefeito Dennis Dauttmam anunciou ontem mais uma parceria com o governo estadual, esta para ampliar o sistema de abastecimento de água no município, o que vai atender cerca de 300 mil pessoas em vários bairros de Belford Roxo. Para tanto a Cedae assinou um contrato no valor de R$ 84 milhões para intervenções em vários bairros e a previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda este mês. “Na próxima semana, equipes da construtora iniciam vistoria do local onde será instalado, até o fim do ano, o canteiro de obras, dando início às intervenções no município”, disse Jorge Briard, presidente da Cedae.

Segundo a Cedae, as intervenções serão divididas entre os cinco sistemas de água locais (Graça, Belford Roxo, Retiro Feliz, Lote XV e Jardim Meu Retiro) e prevêem a construção de reservatório, três quilômetros de adutora, oito travessias (tubulações sobre rios), três conjuntos de bombas e 68 quilômetros de rede de distribuição. “Devido a falta de recursos a maior parte do nosso município não é saneado. Por mais esforço que tenhamos na Prefeitura, é difícil contornar essa situação. Mas, com essa ajuda da Cedae e da Secretaria Estadual de Obras, a vida da nossa população vai mudar de verdade. Esse progresso é direito do nosso povo”, afirmou o prefeito.

Com as obras o sistema Belford Roxo passará a contar com 11 quilômetros de redes de distribuição com diâmetros variando de 150 a 500 milímetros, atendendo diretamente aos bairros do Centro, Santa Maria, São Vicente, São Bernardo, Barro Vermelho, Nova Pian, Pian, Heliópolis, Areia Branca, Santo Antônio da Prata, Bom Pastor e Redentor. Para o sistema Retiro Feliz está prevista um conjunto de bombas, 14 quilômetros de rede de distribuição com diâmetros de 150 a 600 milímetros, beneficiando diretamente os bairros Bom Pastor, Santa Amélia, Jardim Redentor, Santa Tereza, Paulínia e Barro Vermelho.

Já o sistema Lote XV, informa a Cedae, terá dois boosters, dois quilômetros de adutora com diâmetro de 600 milímetros e assentamento de 38,2 quilômetros de redes de distribuição com diâmetros de 150 a 700 milímetros, abastecendo os bairros Centro, Parque Amorim, Vale do Ipê, Jardim dos Pinheiros, Parque São Lucas, Jardim Brasil, Jardim do Ipê, Parque Colônia, Parque São José, Roseiral, Maringá, Parque Suécia, Vasco, Meu Retiro, Parque Floresta, Vila Paulina, Santa Marta, Parque Esperança e Wona, enquanto que o sistema Jardim Meu Retiro contará com novo reservatório com capacidade para armazenar três milhões de litros de água e 4,3 quilômetros de redes de distribuição com diâmetros de 200 a 500 milímetros, atendendo os bairros de Glaucia, Santa Tereza, Pauline, São Vicente e Maringá.

 

Matérias relacionadas:

Obras do “Mais Água” começaram por Meriti

Cedae promete concluir obras em Magé até dezembro

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.