Obras do Comperj vão gerar mais de dois mil empregos este ano

A Petrobras diz que as obras deverão estar prontas no final de 2017 e só na Unidade de Processamento de Gás Natural deverão ser gastos US$ 2 bilhões

De acordo com a Petrobras o número de operários vai passar dos atuais cerca de três mil para 5.300 trabalhadores

O ano começa com pelo menos uma boa notícia para Itaboraí e as cidades do entorno do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). A Petrobras confirmou a retomada das obras em duas unidades que tiveram a construção paralisada e deverá elevar – até o final de 2016 – para 5.300 o total de trabalhadores no complexo, que atualmente conta com cerca de três mil operários. A continuidade das obras beneficia inicialmente, de forma mais direta, o município de Itaboraí, que teve a receita reduzida para a metade com a saída de empreiteiras que recolhiam o ISS na Prefeitura local.

 

De acordo com a Petrobras as novas licitações para contratar a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e da Central de Utilidades (que fornecerá energia e água para o complexo) serão realizadas ainda no primeiro semestre. Essas obras, entretanto, não são as únicas que faltam para completar o Comperj, mas são as que a Petrobras tem condições de realizar no momento em que está sendo feito cortes pesados nos investimentos. Segundo a estatal, as obras deverão estar prontas no final de 2017 e só na Unidade de Processamento de Gás Natural deverão ser gastos US$ 2 bilhões.

 

Matérias relacionadas:

Novo gasoduto vai gerar mais royalties para Magé e Guapimirim

Itaboraí: futuro incerto e não sabido

Manifestação pró-Comperj reúne 13 municípios

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.