Escola de educação especial de B. Roxo é referência na Baixada

O prefeito Dennis Dauttmam diz que a unidade de educação especial é a menina dos olhos do governo

Unidade atende a crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais

Maior instituição pública de ensino para portadores de necessidades especiais da América Latina, a Escola Municipal Albert Sabin é referência em educação especial na Baixada Fluminense. Mais que uma unidade escolar, a Albert Sabin funciona com um ambulatório composto por equipe multidisciplinar para atender crianças com comprometimentos neurológicos e não se limita a pessoa portadora de necessidades especiais. Este ano, atendendo a uma reivindicação antiga, crianças com até quatro anos puderam ser matriculadas em dois turnos.

 

Segundo o prefeito Dennis Dauttmam a unidade conta com 160 profissionais de educação, que atuam em sala de aula e nos ambientes de interação como a brinquedoteca, as salas digital e de leitura, além da educação física. “A Albert Sabin é nossa menina dos olhos. Minha maior felicidade é ouvir dos pais de cada aluno o quanto progrediram desde que chegaram a unidade. É isso que me faz seguir em frente e lutar para trazer educação de qualidade para o povo belforroxense. Esse é o nosso trabalho e vamos continuar lutando para mudar a realidade da nossa população”, completou Dennis.

No ano passado a escola passou por uma reforma geral. Novas paredes foram erguidas e foi construída uma piscina aquecida para tratamentos médicos e houve a substituição de todas as portas (possibilitando maior acessibilidade). Além de ser refeita toda a parte hidráulica e ter os banheiros totalmente adaptados para facilitar o acesso dos usuários, inclusive com a instalação de novos chuveiros. Atualmente a Albert Sabin tem 639 alunos matriculados, sendo 180 no ensino regular.

Para a dona de casa Ana Paula Ornela, de 35 anos, não existe outro atendimento igual. “Trato minha filha aqui há sete anos e não existe lugar com estrutura melhor. Quando digo em outros municípios ninguém acredita. Confio plenamente nos profissionais do Albert Sabin de olhos fechados. Não é a toa que é referência”, disse.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.