Magé já vive em clima de folia

“Terreirão do Samba” e Rei Momo dão o pontapé inicial

Para quem ficou mais de doze anos sem desfile oficial e com um carnaval morno, o município de Magé está muito embalado. O carnaval voltou no ano passado e foi chamado de “folia do resgate”. Este ano, a festa, promete a comissão organizadora, será ainda melhor. O mesmo, asseguram a comissão que cuida do desfile oficial e os representantes dos blocos e das escolas de samba. A abertura do “terreirão do samba”, na sexta-feira, já serviu como termômetro, com uma plateia estimada em cerca de seis mil pessoas, com direito a Rei Momo, muito samba e pagode, por conta dos grupos Coração Blindado, Swing&Simpatia e a ala show da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

Para o prefeito Nestor Vidal o resgate da maior festa popular tem uma importância maior para Magé. “Nossa cidade sempre fez um belo carnaval. O desfile oficial faz parte da história do município, que tem uma das escolas de samba mais antigas do estado, a Flor de Magé. No ano passado fizemos o Carnaval do Resgate e este ano a festa há de ser mais bonita ainda”, diz Nestor.

Quanto a segurança o secretário Sergio Venâncio diz que o povão pode ficar tranquilo, pois todas as providências já foram tomadas. Então, minha gente, é só deixar a tristeza de lado, vestir a fantasia e, seguindo o conselho do Rei Momo Pedro Meneses, cair na folia.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.