Prefeito de Rio das Ostras ignora concurso

Sabino lança edital para contratar professores temporários

Embora a Prefeitura tenha realizado concurso público no ano passado para preencher 3.482 vagas em vários setores da administração municipal, o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino (PSC) lançou ontem um edital para fazer contratações temporárias de professores para a rede de ensino do município. A expectativa era de que as convocações dos aprovados acontecessem este mês, com prioridades para os setores de Saúde e Educação. Isso, inclusive, teria sido fechado durante o período de transição de governo, que aconteceu em novembro e dezembro. Com as finanças organizadas e com uma das maiores receitas do estado, o município de Rio das Ostras não tem problemas de caixa nem déficit orçamentário, o que poderia inviabilizar a chamada dos concursados.

Para fazer as contratações Sabino alegou que “o concurso está subjudice”, o que não está sendo aceito com a verdade. O processo seletivo realmente chegou a ser interrompido por uma decisão liminar, mas a Justiça determinou a conclusão do concurso. As provas que faltavam foram realizadas e o resultado final foi homologado pelo então prefeito, Carlos Augusto Balthazar, no dia 5 de dezembro. As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira (dia 23 de janeiro) para os seguintes cargos: 28 vagas para Professor II – Português; 31 vagas para Professor II – Matemática; 16 vagas para Professor II – Ciências; 16 vagas para Professor II – Geografia; 13 vagas para Professor II – Inglês; 21 vagas para Professor II – Artes; 16 vagas para Professor II – História; 35 vagas para Professor II – Educação Física; 10 vagas para Pedagogo – Supervisor de Ensino; 2 vagas para Pedagogo – Magistério das Disciplinas Pedagógicas; 160 para Professor I; 12 vagas para Secretário Escolar; 45 vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil; 05 vagas para Auxiliar de Creche; 45 vagas para Agente Administrativo.

Os candidatos deverão se apresentar no Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal, na Rua Desembargador Elis E. Figueira, S/Nº, no bairro Jardim Campomar, em Rio das Ostras, no dia 24 de janeiro (próxima quinta-feira), munidos do currículo e cópias dos seguintes do RG, CPF, PIS/PASEP, Título de Eleitor e comprovante da ultima votação ou certidão de quitação eleitoral.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.