Apesar do aumento professor mantém greve em Belford Roxo

Movimento reivindica reajuste para todos e melhores condições de trabalho

Embora o prefeito Adenildo Braulino dos Santos, o Dennis Dauttman (PC do B) tenha concedido 6,49% de reajuste salarial, os professores da rede municipal de ensino de Belford Roxo decidiram continuar em greve até a próxima quarta-feira, quando, às 10h, farão uma assembleia na Igreja Batista Central, para avaliarem o movimento, que está sendo promovido pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). O reajuste, publicado na edição de sábado do diário oficial, contempla os professores docentes nível 2, orientadores, supervisores e inspetores educacionais. A categoria reivindica 10% de reajuste para todos e melhores condições de trabalho. Para essa segunda-feira está marcada uma concentração em frente à sede do sindicato, na Praça Getúlio Vargas, 112, no centro da cidade.

Com a publicação da lei que concede o reajuste de 6,49% retroativo ao dia 1º deste mês, o prefeito acredita ter esvaziado o movimento. Ele espera que os professores retornem às salas de aula ainda hoje. Além de acelerar a sanção da lei do reajuste, que foi aprovada, às pressas pela Câmara de Vereadores, na tarde de sexta-feira, Adenildo espalhou outdoors pela cidade, propagando que os professores do município de Belford Roxo estão entre os mais bem pagos.

Segundo o comando da greve, além do baixo salário, os professores sofrem com as péssimas condições de trabalho. Os profissionais denunciam que muitas escolas estão em péssimas condições de funcionamento, sem merenda, material pedagógico e até papel higiênico.

Comentários:

  1. Em resposta a justo. Na gestão passada, a maioria como como disse a Érica, era contratada. Agora somos 1400 novos concursados que conquistamos nossos cargos ás custas de muito estudo e dedicação e não devemos favores a nenhum político, por isso, a categoria está nesta luta. Lembrando a você que só fomos empossados por determinação da justiça apos muita luta do SEPE.

  2. É verdade, o SEPE tem papel fundamental nesta batalha. Agora, só resta aos concursados de 2012 torcer para serem chamados, já que o prefeito convocou os profissionais já lotados, para fazer dupla jornada. Ou seja, ainda tem muitas vagas…

  3. Tem gente roendo a corda com medo de perder a DJ…
    DJ não deve ser estendida deve ser EXTINTA! Concursados de 2012 tem direito a estas vagas, quem está se agarrando a DJ é muito espírito de porco vá batalhar por uma segunda matrícula através de concurso. #pronto falei#

  4. Muito se fala sobre as mazelas no setor de educação, mas até nela encontramos baixarias, gente sem razão de reclamar sobre nada… Uma farra de acúmulo de matrículas (que por lei só podem ser duas) impera… em B Roxo acontece descaradamente, servidores com 3 matrículas prestam péssimos serviços ao município, como exemplo de alguns professores que não planejam suas aulas, secretários escolares que trabalham na modalidade a “distância”… os prefeitos deveriam cruzar informações com outros municípios e com o estado e fazer cumprir a lei.

  5. Ajude-nos a divulgar. Está sendo realizada em B Roxo manobra para mascarar, maquiar carências. Profissionais que atuavam em Salas de Recursos (atendimento para alunos PNE) e Salas de Leitura estão sendo obrigados a assumir turma e os serviços extintos. Como se quer melhorar o serviço de educação para as crianças e melhorar o vergonhoso índice do IDEB com esta atitude? Outros setores estão sendo orientados a realizar a mesma maquiagem, fui informada por funcionário do setor de inspeção escolar que sua superior está sobrecarregando os cerca de 30 funcionários que a duras penas são obrigados a realizar um trabalho minucioso e sério de fiscalização, acompanhamento etc. de uma demanda de mais ou menos 200 UEs entre creches, escolas municipais e particulares de forma insatisfatória. Foram disponibilizadas 18 vagas (17 regular e 1 PNE) no concurso 2012 e mesmo assim este número ínfimo de profissionais de alto grau de importância no quadro de educação está sendo manobrado para não convocação

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.