Promessa de relatório ao MPF para sustentar homologação não foi cumprida
Um mês após confirmar que homologaria o resultado final do concurso realizado no ano passado ela Prefeitura de Macaé para preencher vagas nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e formar um cadastro de reserva, o prefeito Aluizio dos Santos Júnior ainda não cumpriu a promessa. Quem também está deixando a desejar é a Procuradoria do Município que assegurou que enviaria um relatório sobre o processo seletivo ao Ministério Público Federal (MPF), objetivando um parecer para legitimar o concurso, mas até o final da tarde de ontem, segundo uma fonte do próprio governo, isso não havia sido feito. “Está tudo parado, continua tudo na mesma”, afirmou a fonte ao elizeupires.com.
A decisão de reconhecer o resultado final do certame foi tomada depois de muita pressão por parte dos candidatos aprovados e de várias matérias veiculadas dando conta de que a intenção era ignorá-lo e manter nos cargos 400 funcionários contratados temporariamente, grande parte deles indicada por vereadores da bancada de sustentação do prefeito.
A decisão foi anunciada no dia 22 de agosto pelo procurador geral, Augusto César D´Almeida Salgado, em audiência pública na Câmara de Vereadores, na qual ele afirmou que não foram encontradas evidências que pudessem anular o concurso e que o MPF seria ouvido “por uma questão de cautela”. No dia 1º de outubro a promessa de homologação fora confirmada pelo prefeito e como nada aconteceu até agora os candidatos aprovados estão se sentindo enganados.
Matérias relacionadas:
Macaé vai homologar concurso do PSF
Macaé ignora concurso e contrata 400 temporários
Macaé: concurso para PSF caminha para a anulação
Politicagem contra concurso do PSF em Macaé
Estava bom demais para ser verdade. Queremos ser convocados, prefeito.
Eu creio que todos seremos chamados.
É muita covardia o que esse prefeito está fazendo com os aprovados nesse concurso.