Ex-prefeitos da Baixada querem ser deputados

Eles governaram Magé, Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Mesquita

Pelo menos cinco ex-pre- feitos de municípios da Baixada Fluminense já começaram a se movimentar com vistas às elei- ções de 2014, todos eles de olho numa cadeira de deputado esta- dual. Sãos eles Rozan Gomes (Magé), José Camilo dos Santos, o Zito (Duque de Caxias), Sheila Gama (Nova Iguaçu), Artur Mes- sias (Mesquita) e Alcides Rolim (Belford Roxo). Embora tenham deixando suas cidades atulhadas por lixo e atoladas em dívidas, Zito, Sheila e Rolim já comuni- caram a seus partidos (PP, PDT e PT, respectivamente) que preten- dem entrar na disputa.

Ex-vice-prefeito de Núbia Cozzolino e prefeito por pouco mais de um ano, Rozan Gomes assumiu recentemente o controle do PTB em Magé e se diz `pré-candidatíssimo´. “Já comecei a trabalhar para fortalecer a legenda no município. Quero preparar o partido para o futuro, visando as eleições municipais de 2016, mas sou pré-candidato a deputado no próximo ano e estou trabalhando firme para isso”, disse Rozan, que não terá o apoio da família Cozzolino nessa caminhada. A líder do clã, a ex-prefeita Núbia Cozzolino, já confirmou apoio à deputada estadual Clarissa Barros Assed Matheus de Oliveira, Clarissa Garotinho (PR).

Zito retornou às reuniões do PP e essa semana reapareceu no programa do partido no horário gratuito de rádio e televisão. Também voltou à Duque de Caxias, onde se movimenta em favor de sua futura candidatura e da reeleição da filha, a deputada federal Andreia Zito. Ele ainda acredita ser um campeão de votos, embora tenha siso barrado logo no primeiro turno em sua tentativa de reeleger-se prefeito.