Concursados de Meriti preparam manifestação por convocações

Protesto contra interrupção das chamadas será dia 10 

Acontecerá no próximo dia 10, a partir das 14 horas, em frente a sede da Prefeitura de São João de Meriti, a manifestação preparada pelos candidatos aprovados fora do número de vagas oferecidas no do concurso realizado em 2011, contra a decisão do prefeito Sandro Mattos de suspender as convocações embora exista, só na função de professor II, um déficit de pelo menos 1.200 profissionais. Segundo revelam alguns aprovados, o prefeito está optando por manter nessas vagas professores contratados temporariamente através de indicações de vereadores da base aliada.

Conforme o elizeupires.com já noticiou a “briga” dos candidatos foi “comprada” pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a exemplo do que aconteceu em Belford Roxo em 2012 e está se repetindo agora, deverá recorrer à Justiça.

O prefeito alega que ainda tem muito tempo para fazer as convocações que julgar necessárias, pois prorrogou o prazo de validade do processo seletivo que ofereceu somente 237 vagas imediatas para professor II, apesar da grande carência. Sandro Mattos disse que esse quantitativo já foi chamado e que convocou 424 do cadastro de reserva.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.