Opção do PMDB por outro vice faz Sandro desistir de renúncia

Prefeito de Meriti e presidente do PDT achava que formaria chapa majoritária com Pezão

Há um mês acreditando que tinha chances de ser o candidato a vice-governador na chapa de Luiz Fernando Pezão (PMDB), o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos (PDT), acordou para a realidade e desistiu de deixar a Prefeitura. Ele havia anunciado que renunciaria o mandato ontem e passaria hoje o governo para o vice-prefeito João Dias Ferreira, o João da Padaria, que até já havia escolhido a sua equipe de trabalho. Na verdade, Sandro nunca esteve cotado para ser o companheiro de chapa de Pezão, pretensão que estava apenas nas cabeças dele e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Ao anunciar que não mais deixaria o cargo, Matos alegou que sua decisão foi tomada após uma reunião com Lupi, que o convencera a ficar. Entretanto, uma fonte ligada ao comando estadual do PMDB afirmou agora pela manhã que o partido nunca conversou com o PDT sobre essa hipótese e que Pezão gostaria muito de ter o apoio do partido fundado por Leonel Brizola, mas não na formação da chapa majoritária indicando Sandro Matos. A tendência hoje, diz um líder pedetista da Baixada Fluminense, é que a legenda caminhe com o senador Lindberg Farias (PT), se esse conseguir mesmo registrar sua candidatura a governador.

Comentários:

  1. É, Elizeu, esse ai também estava indo na onda do ouvi dizer e quase entregou o ouro. Acorda, Sandro Matos! Sua saia ainda está com pouca roda.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.