Escolas da rede municipal de Nova Iguaçu vão retomar as aulas presenciais nesta quarta-feira

As atividades presenciais nas escolas municipais de Nova Iguaçu já têm data para retornar. Os os alunos voltarão às salas de aula amanhã (3). Com aulas presenciais interrompidas desde março de 2020 por causa da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) adotou uma série de medidas que permitirão a retomada das atividades de forma segura para estudantes e profissionais da educação. Serão seguidas todas as recomendações necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Neste primeiro momento, a SEMED optou pelo ensino híbrido. Os alunos serão divididos em dois grupos que irão se revezar semanalmente entre aulas presenciais e ensino à distância. Os responsáveis, no entanto, terão o direito de escolher se o aluno voltará às aulas presenciais ou se ele permanecerá somente nas atividades remotas. Desde setembro a SEMED vem distribuindo termo de responsabilidade em que o responsável pelo aluno irá manifestar sua opção.

Quem retornar às aulas presenciais só entrará nas escolas após ter a temperatura corporal verificada por termômetros digitais que a SEMED está adquirindo. Cada uma delas já recebeu novos bebedouros, agora com torneira. Os alunos e profissionais da educação ganharão squeezes para poder beber água. Para isso, foram adquiridas mais de 74 mil unidades.

O uso de máscara será obrigatório dentro das unidades. Profissionais e estudantes receberão um total de 307.316 máscaras em tecido duplo, 100% algodão. Os funcionários usarão também máscaras de proteção facial. Os professores contarão ainda com amplificadores profissionais portáteis, que permitirão a comunicação com os alunos mantendo o devido distanciamento, mas sem que a voz seja abafada pelos equipamentos de proteção. Foram adquiridos 1.382 aparelhos.

A Secretaria Municipal de Educação também investiu na compra de grande quantidade de álcool em gel, que ficará disponível em dispensers em cada uma das salas de aula. Além disso, foram adquiridos pulverizadores manuais e de compressão, que serão utilizados constantemente na desinfecção de equipamentos de uso coletivo, como mesas, cadeiras e bebedouros.

(Com a Assessoria de Comunicação da PMNI)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.