Servidores de Japeri terão pagamento automático de reclassificação e quinquênio: antes era necessário a abrir processo administrativo

Os servidores municipais de Japeri tiveram mais uma vitória. A partir deste ano, as reclassificações por tempo de serviço e o quinquênio dos servidores estatutários serão automáticos. Isso porque, a Secretaria Municipal de Administração, aboliu a abertura de processo para a progressão profissional e a transformou em automática, acabando com uma burocracia que, desde 1998, dificultava a vida dos funcionários, principalmente os do setor de Educação.

Para conseguir receber os novos valores por reclassificação por tempo de serviço ou quinquênio, que acontece a cada cinco anos, os servidores precisavam abrir processo administrativo que demorava muito a ser concluído. Mais de mil processos estavam acumulados, mas 90% deles – com pedido de pagamento dos valores retroativos  já foram pagos pela Prefeitura.

Para a prefeita Fernanda Ontiveros, tornar o pagamento dos benefícios de forma automática demonstra respeito com os servidores da cidade. “Desde que assumi a gestão da prefeitura vi a importância de melhorar as condições do funcionalismo público. Mais de mil processos estavam parados aguardando a autorização para que o servidor pudesse receber seu direito. Infelizmente, por anos os funcionários foram tratados com extremo descaso e hoje tem motivos para comemorar”, disse Fernanda.

(Com a Assessoria de Comunicação da PMJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.