Concessionária Águas do Rio inicia obra para reativação de reservatório no Parque Araruama, em Meriti

Atuando como líder comunitário desde 2006, Jorge Figueiredo da Silva tem acompanhado de perto o crescimento do Parque Araruama, bairro de São João de Meriti. Ele conhece as necessidades da população local e uma delas ainda é água.

“Nossa comunidade precisa que façam algo que acabe com este problema. Tem vezes que são vários dias sem uma gota na torneira. Quem tem cisterna, ainda consegue reservar água. Quem não tem, precisa carregar baldes para conseguir fazer as coisas dentro de casa. A vida já é tão pesada, seria bom alguma coisa que facilitasse um pouquinho”, comenta o líder.

Para melhorar o abastecimento, a Águas do Rio iniciou o processo de recuperação do reservatório do Parque Araruama, que tem capacidade de 2,5 milhões de litros. Equipes atuam na área realizando a limpeza do local para iniciar a reforma estrutural e, então, a reativação da unidade.

“O reservatório está inativo há anos e sua estrutura ficou muito comprometida. O trabalho será intenso para colocá-lo em atividade e ampliar a oferta de água. As dificuldades com a falta d’água são históricas na região e estamos nos dedicando para entregar o mais rápido possível essa melhoria”, diz Fernando Caldas, engenheiro da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

Jorge Figueiredo fala ainda sobre a expectativa com a obra. “Essa ação é muito importante para a nossa comunidade, será o fim do sofrimento do nosso povo, que passa perrengue sem água. Posso dizer que a esperança está nascendo. Queremos água boa e regular na nossa casa”, concluiu o líder comunitário.

Outras ações de melhorias na distribuição de água tratada estão sendo feitas simultaneamente no município como a reativação do reservatório de Vilar dos Teles e implantação de mais de 1,6 Km de rede no bairro São Mateus.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.