Parte mais alta de Nilópolis terá sistema de água melhorado

Promessa é da direção da concessionária Águas do Rio

Os diretores da concessionária se reuniram com o prefeito da cidade – Foto: Divulgação/Águas do Rio

Os moradores dos bairros Novo Horizonte, Cabuís, Paiol, Olinda e Morro da Mina, localizados na parte mais alta de Nilópolis, na Baixada Fluminense, vão ter o abastecimento de água melhorado com a realização de obras e implantação de um novo sistema de bombeamento. A promessa foi feita ao prefeito da cidade, Abraão Davi Neto, Abraãozinho, pelo conclui o diretor executivo da concessionária Águas do Rio, Vitor Hugo, em resposta a uma reivindicação do governante.

 “Essas regiões são carentes e água é dignidade. Peço para que a Águas do Rio viabilize ações para que essa população seja beneficiada”, disse o prefeito.  “Ao longo desse ano, vamos instalar um novo sistema de bombeamento de água e realizar obras para novas interligações. No próximo verão, esse sistema de distribuição estará ativo e vai melhorar bastante o fornecimento, trazendo mais conforto para a população”, respondeu o diretor.

Vitor Hugo e outro diretor da empresa, Luiz Fabbriani, foi recebido n gabinete do prefeito em reunião contou também com o gerente de Operações da concessionária, Leonardo Canto, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, e do secretário de Governo, Ricardo Abrão. No encontro os representantes da concessionária apresentaram o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, em busca de um melhor abastecimento de água.

Fabbriani explicou que nos primeiros quatro meses de operação, foi possível identificar os investimentos que serão necessários na cidade. “Assumimos num período em que o consumo de água aumenta consideravelmente, que é o verão. Mas trabalhamos para ampliar a oferta e conseguimos melhorar a distribuição para localidades que não recebiam água. Essa reunião com os governos executivo e legislativo são muito importantes para alinharmos estratégias e para que possamos atuar de maneira assertiva”, pontuou o diretor-superintendente, que atua na Baixada Fluminense.

(elizeupires.com com a Assessoria de Comunicação da Concessionária Águas do Rio)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.