Indicação parlamentar garante castração grátis de animais em Nova Iguaçu

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Mauricio Morais (foto), é autor Indicação Parlamentar que autoriza o Poder Executivo a criar o castramóvel, serviço para prevenção de zoonoses e controle reprodutivo de cães e gatos. O ato é assinado também pelo vereador Jeferson Ramos.

Os dois parlamentares anunciaram que a unidade já está na cidade e começará a atender no  dia 7 de maio, com palestras e agendamento, e no dia 9 de maio com atendimento veterinário e castração. “Durante 15 dias, o castramóvel estará na praça do bairro Vila de Cava, depois segue para o bairro Cerâmica, e assim sucessivamente, passando por todos os locais de Nova Iguaçu”, explicou Jeferson Ramos.

Mauricio Morais comemorou a conquista. “Infelizmente, Nova Iguaçu tem um grande número de animais abandonados, com doenças e que se reproduzem muito. Este serviço público leva qualidade de vida para os animais e para a população”, disse.

O presidente Dudu Reina parabenizou o prefeito Rogério Lisboa pelo atendimento da Indicação Parlamentar, “O trabalho conjunto do Executivo com o Legislativo só tem trazido bons resultados para a  cidade. Todo mundo é favorecido”, disse Dudu.

(Com a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.