Japeri: Parceria entre município e estado garante obras para os bairros Nova Belém, Santa Amélia e Delamare

As ações, explica a prefeita Fernanda Ontiveros, são parte do Plano Japeri Mais – Foto: Divulgação/PMJ.

A semana já começou com boas notícias para os moradores de Japeri, na Baixada Fluminense. A prefeita Fernanda Ontiveros assinou convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ),  que levará para mais asfalto para as ruas do município. Além disso, a chefe do executivo também ajustou os trâmites finais para o início da pavimentação dos bairros Santa Amélia, Delamare e Nova Belém. A previsão é que as intervenções iniciem nos próximos 15 dias.  Os investimentos somam mais de R$ 25 milhões e são resultados de uma parceria entre os governos municipal e estadual.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Secretaria Estadual das Cidades por meio do DER-RJ, o programa Asfalto Presente vai levar obras de recapeamento, tapa-buraco e asfaltamento em locais que já tenham recebido drenagem. Essas melhorias vão beneficiar o Plano Japeri Mais – maior pacote de obras de urbanização do município.

O programa consiste no fornecimento de materiais e insumos por parte do Departamento de Estradas e Rodagem para a execução dos projetos apresentados pela prefeitura, que ficará na responsabilidade de realizar as obras. Com isso, a população será beneficiada com mais fluidez no trânsito e condições melhores nas ruas, que há muito tempo não recebem intervenções.

Outra importante notícia são as obras de drenagem e pavimentação nos bairros Santa Amélia, Delamare e Nova Belém. As melhorias vão chegar aos locais graças à elaboração dos projetos de revitalizações realizados pelas secretarias municipais de Obras e Urbanismo. A previsão é que as intervenções iniciem nos próximos 15 dias.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.