Frota de carros novos vai oferecer mais agilidade nos serviços de saúde de Nova Iguaçu

A Superintendência de Vigilância Ambiental em Saúde (SUVAM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMUS), entregou uma nova frota de veículos, que vão atuar nas ruas da cidade. Dos nove veículos, três ficarão na própria SUVAM, três, na Vigilância Epidemiológica; e outros três, na Vigilância Sanitária, oferecendo mais agilidade no serviço. Os veículos vão dar condições ao sistema de identificar com mais eficácia os fatores de risco à saúde.

“Com essa quantidade de veículos, teremos mais ferramentas para expandir o serviço. Essa frota maior vai refletir, ao longo prazo, numa redução do número de doenças. Com a SUVAM fiscalizando as equipes que atuam na limpeza de caixas d’água, ralos, por exemplo, haverá uma redução nos casos de dengue. A curto prazo não reduz muito, mas lá na frente vamos ver um impacto significativo”, comentou o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

Para o superintendente da Vigilância Ambiental de Nova Iguaçu, Carlos Augusto Gonçalves, com a frota, o combate a endemias, por exemplo, vai ter a fiscalização reforçada, melhorando o serviço.

“Com esses novos carros, vamos poder chegar em mais ruas, mais bairros, ou seja, abranger mais localidades, beneficiando mais pessoas. Na SUVAM, vamos agilizar as visitas às URGs (Unidades Regionais de Governo), supervisionar os agentes. Esses veículos vão se somar a outros seis carros que tínhamos em nossa frota”, destacou.

(Com a Assessoria de Comunicação da PMNI)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.