Obras em Nova Iguaçu pautam encontro entre Águas do Rio e Prefeitura

Melhorias nos serviços de saneamento, drenagem e pavimentação visam benefícios para a população

O prefeito Rogério Lisboa se reuniu com diretores da concessionária

Nova Iguaçu tem recebido muitas obras da Águas do Rio nos últimos sete meses, período em que a concessionária atua nos sistemas de água e esgoto no município. Com o objetivo de melhorar o acesso aos serviços e a qualidade de vida da população, os diretores da concessionária se encontraram com o prefeito Rogério Lisboa, que também comentou sobre intervenções previstas nas redes de drenagem e pavimentação.

Para o diretor superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, é de grande importância poder interagir com a prefeitura sobre questões técnicas. “Trabalhar com transparência e acessibilidade promove sinergia entre o poder público a concessionária. Assim, conseguimos otimizar o trabalho, promover ações de maneira positivas, e contribuímos com eficácia para melhorar os resultados em benefício da população”, afirmou do diretor-superintendente da Águas do Rio.

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa comentou sobre os recursos destinados ao município para obras de drenagem e pavimentação, que irão contemplar ruas de diversos bairros da cidade. “Temos um recurso específico, onde a prefeitura irá aplicar exclusivamente em drenagem e pavimentação. Acho de grande importância apresentarmos para a Águas do Rio o nosso projeto, para que tenham conhecimento dos locais que estaremos atuando e assim, alinharmos possíveis intervenções em conjunto”, explicou Lisboa.

Novo reservatório – Ente outras obras já realizadas, a Águas do Rio iniciou a operação do Reservatório Cabuçu Baixo, em Valverde, no dia 10 de junho. O novo sistema de abastecimento tem capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água tratada, proporcionando melhor distribuição para 60 mil habitantes da região.

“Para colocar o Reservatório Cabuçu Baixo em operação plena, a Águas do Rio realizou reforma na unidade, estudos e adequações operacionais nas linhas de adução e distribuição de água, além de reparar, substituir e instalar novos dispositivos hidráulicos ao longo do sistema de abastecimento”, detalhou Vitor Hugo Gabriel, diretor operacional da Águas do Rio, afirmando que outros ativos como este serão entregues ao longo do ano em Nova Iguaçu, assim como melhorias também estão sendo realizadas em outros municípios da Baixada Fluminense.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.