Moradores de Magé sentem melhorias com funcionamento da primeira estação de tratamento de água

Em menos de um mês em operação, unidade entregue pela Águas do Rio já faz diferença na vida dos mageenses, segundo observam moradores do primeiro distrito do município. Quando eu era criança, a minha mãe ia dormir depois das quatro horas da manhã, para ficar esperando a água cair. Ela e minha vizinha ficavam sentadas, vigiando a torneira. Agora a água está caindo e eu estou feliz da vida”, comemora Elenir Volino, moradora do centro de Magé.

Ela é uma das 65 mil pessoas beneficiadas com o início da operação da primeira estação de tratamento de água da cidade, que garantiu a regularidade do abastecimento do primeiro distrito.

Situada no bairro Vila Esperança e entregue pela Águas do Rio há menos de um mês, a estação possui capacidade para tratar 330 litros de água por segundo, com um reservatório que armazena cinco milhões de litros de água. “Com a ativação os moradores que há tanto tempo sofriam com o abastecimento precário já sentem as melhorias. É um importante passo para a transformação da realidade dos mageenses, que agora passam a contar com água tratada, regular e de qualidade”, comenta Paulo Vitor, supervisor de operações da Águas do Rio em Magé.

À medida em que as redes forem sendo ampliadas pela concessionária, a distribuição chegará aos distritos de Magé, Santo Aleixo, Suruí e Guia de Pacobaíba (Mauá), contemplando cerca de 114 mil pessoas.

(Com a Assessoria de Comunicação da Concessionária Águas do Rio)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.