Após 13 anos de torneiras secas, 24 mil moradores comemoram a chegada da água em Japeri

A concessionária Águas do Rio deu fim ao problema de abastecimento que há mais de 13 anos causava transtornos para moradores do centro de Japeri e dos bairros Proletário, Beira-Rio, Planetário, Nova Belém, Chacrinha e Virgem de Fátima. Mais de 24 mil pessoas foram beneficiadas pelas obras de implantação de novas redes de água e de outras melhorias realizadas em junho.

O padre João Paulo, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, é um dos beneficiados pelas intervenções feitas pela Águas do Rio no município. Ele conta que passou os últimos quatro anos pagando pelo serviço de carro-pipa para abastecer a igreja. “Não tínhamos água para nada, como limpar o ambiente, cozinhar e lavar as roupas. Os fiéis que frequentam minha paróquia relatam que esse problema perdurava na cidade há mais de 13 anos, antes da minha chegada aqui. Agora fico satisfeito quando abro a torneira. Agradeço muito pelo empenho de cada profissional da empresa”, expressou com satisfação.

De acordo com o coordenador de Serviços responsável pelas cidades de Japeri e Queimados, Alexandre Mendes, as intervenções vão continuar na região. “É gratificante ver que nosso trabalho está agradando e mudando a vida da população. Por isso, vamos intensificar as obras na região, porque com a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Japeri, iremos melhorar a distribuição de água para milhares de pessoas e mudar radicalmente a vida da população”, afirma.

Além das obras realizadas em Japeri, a distribuição de água para o bairro de Engenheiro Pedreira está sendo remodelada por meio de estudos técnicos, beneficiando mais 60 mil pessoas indiretamente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.