Obras garantem melhor infraestrutura em Casimiro de Abreu

O município ganhou investimento em todos os setores

Com a entrada em operação, na última quarta-feira, de mais dois módulos da estação de tratamento, o primeiro distrito de Casimiro de Abreu passou a ter 100% do esgoto sanitário tratado. A inauguração marcou a conclusão de um projeto orçado em R$ 45 milhões, executado através de uma parceria entre a Fundação Nacional de Saúde e a Prefeitura, que, além do meio ambiente, favorece cerca de 30 mil pessoas diretamente. “É a maior obra de saneamento da história do município”, comemora o prefeito Antonio Marcos Lemos, que, depois de concluir dois mandatos consecutivos, vai deixar o cargo no próximo dia 31, passando o governo para o ex-prefeito Paulo Dames, que vai receber uma cidade em uma situação muito melhor, bem diferente da que ele deixou no dia 31 de dezembro de 2008.

Para o prefeito, saneamento é saúde e os investimentos nessa área, afirma, sempre foram prioridades. O projeto foi além da estação de tratamento: consta da construção de uma elevatória e de redes coletoras. “A preocupação com a melhoria de saúde pública sempre foi uma meta. E, agora, cumprida. Ganha o meio ambiente, a saúde, e toda a nossa população”, completa Antonio Marcos, destacando que nos últimos anos, a administração municipal investiu em obras de urbanização, com drenagem e pavimentação de diversas ruas em todo o município. Em barra de São João, Por exemplo, onde várias obras ainda estão em andamento, foram feitos mais de 12 quilômetros de drenagem no bairro Peixe Dourado II.

Ainda em termos de saneamento, o sistema de abastecimento de água também recebeu grandes investimentos, o que contribuiu para a regularização do fornecimento, dobrando a capacidade de captação, tratamento, armazenamento e distribuição ao consumidor final.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.