Meriti: Melhorias no abastecimento de água pautam reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico

Em 10 meses de atuação em São João de Meriti, a Águas do Rio já pontua muitas melhorias no sistema de abastecimento de água para a população. Um balanço das intervenções realizadas, que beneficiam mais de 15 mil pessoas, foi apresentado durante reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico. Na ocasião, os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os serviços pertinentes ao saneamento básico.

“O município possui cerca de 40 Estações Elevatórias de Água, além de seis reservatórios com volume total de 30 mil m³. E para melhorar o funcionamento destes sistemas, a Águas do Rio instalou novos boosters – que atuam na eficácia do bombeamento, e atua de forma contínua na substituição e implantação de redes de água e outras obras operacionais”, ressaltou Itamar Rocha, supervisor de operações da Águas do Rio.

A concessionária prevê, para o próximo período, a instalação de outras bombas, beneficiando, principalmente, quem mora nas partes mais altas da cidade, uma particularidade geográfica de São João de Meriti, que possui 56 morros.

Para Mariana Novaes, fiscal ambiental da prefeitura, as ideias trocadas com os representantes da Águas do Rio foram importantes para dar seguimento ao Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. “A reunião foi bem interessante para que a gente consiga fazer essa revisão do plano. A contribuição da concessionária foi fundamental para colocarmos em prática e seguir em frente com os nossos objetivos, visando o melhor para São João de Meriti”, finalizou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.