Deputado estreia mandato encostando a Águas do Rio na parede

Carlinhos BNH apresenta projeto de lei que impede cobrança abusiva das contas

Carlos Alberto apresentou proposta contra cobrança abusiva – Foto: Divulgação/Alerj

“Uma simples entrada de ar no hidrômetro pode causar um prejuízo danado aos consumidores”. O alerta é do deputado Carlos Alberto Ribeiro da Silva, o Carlinhos BNH (PP), que apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei para dar fim ao que classifica como cobrança abusiva por parte da Concessionária Águas do Rio. O parlamentar quer obrigar a empresa a instalar bloqueador de ar, equipamento que garante a cobrança apenas da água consumida.

O PL 98/2023 foi apresentado pelo deputado devido às queixas que chegaram ao seu gabinete. “Eu vejo como as pessoas sofrem com a falta d’água, não só na minha querida Baixada Fluminense, mas em outras regiões. Além dos problemas no fornecimento, agora são surpreendidas com valores muito acima do que vinham pagando. Nosso projeto de lei é para impedir que o bolso das famílias não seja onerado de forma abusiva. O consumidor tem que pagar apenas pelo o que consome”, justifica Carlinhos BNH.

Pelo que está na proposta, a concessionária terá informar o teor da lei ao consumidor de forma impressa, na conta mensal, durante três anos subsequentes a publicação da legislação.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.