Belford Roxo vai alugar espaço para abrigar creche

Segundo acordo firmado com o MP e definido na Justiça uma nova unidade estará pronta em 20 meses. Governo diz que a meta é construir 15 creches e 10 novas escolas até o final da atual gestão

O novo prédio da Creche Municipal Geraldo Dias Fontes, em Heliópolis, no município de Belford Roxo estará concluído no máximo em 20 meses e até lá as crianças serão atendidas em espaço alugado, pelo qual o município vai pagar R$ 9 mil. Acordo nesse sentido foi firmado pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (foto), com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (núcleo Duque de Caxias), com o apoio do Grupo de Atuação Especializada em Educação.  O prazo para a construção da creche está definido em ação civil pública, no qual o prefeito assumiu o compromisso de arcar com o aluguel pelo período em que durarem as obras do novo prédio.

Além do prédio que vai substituir a antiga sede da Creche Geraldo Dias Fortes, o prefeito afirmou que pretende construir até o final do seu mandato mais 15 unidades e pelo menos 10 escolas, para que sejam abertas mais de dez mil vagas na rede municipal de ensino. “Nossa meta é investir em Educação como um todo, para que possamos Belford Roxo da última colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, afirma Waguinho.

Na ação civil pública ficou definido ainda que a Creche Municipal Geraldo Dias Fontes vai funcionar temporariamente no prédio do Lar Escola São Judas Tadeu e que as atividades deverão ser retomadas até o dia 17 de julho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.