Praia do Limão vai ficar de cara nova: Ideia é transformar a praça local “em um oásis urbano”, projeta a Prefeitura de Magé

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino Harb, apresentou o projeto da revitalização da Praça da Praia do Limão, na localidade de Mauá, feito pela Secretaria de Infraestrutura “para modernizar o espaço e proporcionar mais opções de lazer e convivência para a população, a intervenção apresenta diversas mudanças que prometem transformar a praça em um verdadeiro ponto de encontro para os moradores da região”.

Com as obras a contempladas no projeto é a revitalização da quadra já existente. Com a instalação de grama sintética e uma arquibancada que proporcionará vista para os dois lados, a quadra se tornará um espaço ainda mais adequado para práticas esportivas e eventos culturais. Além disso, a extensão da área de playground vai oferecer mais opções de entretenimento para as crianças.

“A praça é um importante espaço de convivência e lazer para a população de Mauá. Com a modernização e revitalização da área, estamos criando um novo ponto de encontro para as famílias, jovens e idosos. Estamos investindo em espaços públicos de qualidade, que proporcionem mais qualidade de vida para a nossa população. Essa é uma das nossas prioridades como gestores públicos, e estamos muito felizes em poder estar mudando a realidade do município”, aponta o prefeito Renato Cozzolino.

Outro destaque é a inclusão de uma academia ao ar livre, que será uma excelente opção para quem busca atividades físicas ao ar livre e de forma gratuita. A área de paisagismo também será ampliada, com a inclusão de grandes áreas verdes e espelho d’água, tornando a praça ainda mais agradável e convidativa para os moradores.

O projeto prevê ainda a criação de uma pista de caminhada, que será uma excelente opção para quem busca atividades físicas ao ar livre e contato com a natureza. Uma iluminação LED também será instalada em toda a área, garantindo mais segurança para quem frequenta a praça durante a noite.

Por fim, é importante ressaltar que as vagas de estacionamento continuarão existindo na área. Isso permitirá que os visitantes possam aproveitar a praça com mais comodidade e facilidade de acesso.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.