Jardim Meriti comemora entrega da Praça do Pam

O espaço oferece opções para todos. A terceira idade, por exemplo, ganhou uma academia ao ar livre (Foto:PMSJM)

Obras ficaram paradas por mais de um ano. Espaço vai oferecer aulas de ginástica e zumba

Os moradores do bairro Jardim Meriti ganharam um espaço de lazer e prática de exercícios físicos. A partir de quarta-feira passarão a ter aulas gratuitas de ginástica e zumba na Praça Alfredo Lima, a Praça do Pam foi  inaugurada depois de mais de um ano de espera e a população agora tem um local de encontro para todas as idades. Quem estiver a fim de jogos e brincadeiras pode usar a quadra poliesportiva e os pequeninos um parquinho bem equipado.  “A praça é bem localizada. É um ponto de lazer ótimo, grande, com bastante espaço. Dá sensação de liberdade”, diz a estudante Sara Holanda, que esteve no espaço no último fim de semana.

As aulas de ginástica e zumba estão programadas para as segundas, quartas e sextas-feiras das 7h15 às 9h e às terças e quintas à noite a partir das 18h20, até as 20h, para todas as idades. “As aulas de ginástica e dança para a terceira idade ou qualquer faixa etária são uma forma de prevenção a diversos tipos de doenças como obesidade, hipertensão arterial e depressão. Para as crianças, além de proporcionar saúde, o esporte faz com que ocupem o tempo ocioso, evitando que sejam recrutadas pelo tráfico de drogas”, diz a secretária de Esportes, Eliete Pinheiro dos Santos.

A praça foi inaugurada na última sexta-feira (28) com direito a apresentação da Orquestra Sinfônica de São João de Meriti e do Coral Municipal, além de um show de forró, pelo prefeito João Ferreira Neto e o vice Gelson Azevedo. No espaço funciona também uma academia para a terceira idade e mesa para jogar xadrez.  “Além das crianças e jovens, temos uma preocupação muito grande com nossos idosos. Eles poderão usar esse espaço todos os dias, sem precisar pagar por uma academia. Nosso objetivo é, gradativamente, levar esses projetos a todos os bairros da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.