Miguel Pereira vai ganhar conjunto habitacional com 195 apartamentos: O investimento de R$ 38,8 milhões é do governo estadual

Com investimento de R$ 38,8 milhões, o governo estadual, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), vai  construir 195 unidades habitacionais no bairro Praça da Ponte, em Miguel Pereira. As obras começaram na última quarta-feira (7) e a previsão é que a conclusão ocorra em 18 meses.

O condomínio de seis blocos contará com área de lazer com quadra poliesportiva, três parques infantis, uma academia da terceira idade e duas academias ao ar livre, um centro comunitário e quatro churrasqueiras. Todos os apartamentos possuem 46 metros quadrados e têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Há 14 unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais.

“Esta obra representa mais um passo no combate ao déficit habitacional no nosso Estado e no cumprimento da missão dada pelo governador Cláudio castro, que é dar mais dignidade às famílias através de moradias seguras”, afirmou o secretário de Habitação, Bruno Dauaire.

As famílias que serão beneficiadas estão no programa Aluguel Social, residem em áreas de risco ou vivem em situação de vulnerabilidade social. O castrado será feito pela prefeitura, e a Secretaria de Estado de Habitação iniciará o acompanhamento social já durante a obra.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.