
Campanha é válida até o dia 30 de dezembro
Os contribuintes que estiverem inadimplentes com o município de Magé poderão regularizar a situação até o próximo dia 30, quitando o IPTU de 2017 com isenção de multa e juros, além negociar débitos vencidos até dezembro de 2016, parcelando a dívida em até 36 vezes. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o desconto no imposto deste ano é para quem não recebeu o carnê. Neste caso o contribuinte deve fazer uma declaração de próprio punho ou em formulário on-line no site oficial da Prefeitura (www.mage.rj.gov.br), informando o não recebimento. Já a renegociação é para quem tem dívidas anteriores, inscritas ou não na Dívida Ativa, mesmo com ação de cobrança ajuizada.
Ainda segundo a Secretaria de Fazenda, quem optar por um prazo mais longo obterá descontos progressivos entre 50% e 80%, com o débito dividido em até 36 vezes, com parcela mínima de R$ 50: anistia (100% de descontos nos juros e multa) – para pagamento à vista ou parcelamento em até seis vezes; 80% de desconto nos juros e multa – para pagamento parcelado em até 12 vezes; 60% de desconto nos juros e multa – para pagamento parcelado em até 24 vezes; 50% de desconto nos juros e multa – para pagamento parcelado em até 36 vezes.
Os contribuintes devem procurar atendimento nos seguintes de pontos: Magé – Térreo do Palácio Anchieta, Praça Dr. Nilo Peçanha, s/nº – Centro; Santo Aleixo – Centro Administrativo de Santo Aleixo, Rua Othon Linch Bezerra de Mello, 329; Piabetá – Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, no Terminal Rodoviário – Av. Santos Dumont, s/nº – 2º andar.