Kit cenoura de Caxias vai parar no MP

Em nome de uma “Páscoa com alimentação saudável” a Secretaria Municipal de Educação distribui para os alunos o alimento preferido. Representação deverá ser encaminhada ao Ministério Público

Quanto a Secretaria de Educação de Duque de Caxias está gastando com a compra de legumes para a merenda escolar, quem está fornecendo e quais os critérios usados para formalizar os pedidos para que sejam evitados desperdícios? Respostas a esses questionamentos precisam ser dadas pela administração municipal e é isso que poderá ser solicitado através Ministério Público, onde uma representação para que seja investigada a distribuição de cenouras para os alunos deverá ser encaminhada nos próximos dias. Com cenouras e uma receita de bolo, o tal kit foi preparado por determinação da coordenadora de alimentação escolar, Ana Lucia de Almeida. Ela alegou que a secretaria recebeu uma quantidade maior do que a necessária e que a distribuição foi o jeito encontrado para evitar desperdício.

A distribuição das raízes preferidas dos coelhos foi noticiada na edição desta terça-feira pelo jornal Extra e o assunto teve pronta resposta nas escolas: “Uniforme e material didático a Prefeitura não providencia. A situação está feia na rede de ensino e agora alguém vem com essa ideia do kit cenoura. Por acaso estão confundo os alunos com coelhos?”.

O kit ganhou um nome especial, mas a tal “Páscoa com alimentação saudável” não agradou a ninguém, mas a única medida do prefeito Washinton Reis foi distribuir uma nota oficial: “A Prefeitura ressalta que não compactua com desperdício, nem tolera o gasto desordenado e irresponsável de dinheiro público. Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.