Meriti oferece dia de carinho para mulheres que enfrentam o câncer

Elevar a autoestima pode fazer toda a diferença

 

A Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, através da Superintendência da Mulher, ofereceu um dia de acolhimento às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama, como parte da campanha do Outubro Rosa. Segundo a superintendente da Mulher Ana Claudia Alves, o objetivo foi realizar uma atividade mais tranquila para promover o bem-estar. “A ideia é tentar tirá-las um pouco do contexto da doença e mostrar que é possível sim ter uma vida completa durante o tratamento, mantendo a vaidade e a autoestima”, afirmou.  

As convidadas foram recebidas por Ana Claudia e o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa, com um café da manhã. Depois, elas tiveram um momento especial, com sessão de maquiagem seguida de um ensaio fotográfico.  Para a maquiadora profissional Natalia Melo, elevar a autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer e fortalecê-los física e emocionalmente é fundamental para combater a doença.   

“Fui diagnosticada com câncer de mama aos 25 anos e enfrentei todas as etapas do tratamento de cabeça erguida. Quando entrei no curso de maquiagem, já queria fazer ações sociais para contribuir com as pessoas que estavam passando pelo mesmo processo e ajudá-las a resistir melhor às terapias realizadas, além de poder proporcionar a elas momentos de relaxamento”, disse.   

As fotos serão expostas no fim do ano, no Centro Cultural Meritiense. “A gente tem que mostrar positividade. É um estímulo para quem descobriu agora a doença”, afirmou a aposentada Rosangela Poeta, que aceitou participar do projeto.  

A técnica de enfermagem Elizabeth Rodrigues, que também foi modelo na sessão de fotos, fez questão de deixar uma mensagem para todas as mulheres: “o câncer não é o fim, é o início de uma vida nova. Eu acredito que a mulher pode viver bem com a doença, mesmo que enfrente alguns momentos ruins”.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.