Maior unidade de saúde de Meriti volta a funcionar

O Centro de Saúde Aníbal Viriato será reinaugurado segunda-feira

A policlínica vai funcionar com várias especialidades, inclusive odontológicas

Depois de uma ampla reformar e ganhar um ambulatório de oftalmologia – o primeiro do município –, o Centro de Saúde Aníbal Viriato, a maior unidade de São João de Meriti, será reaberto segunda-feira (9).  A policlínica conta com laboratório e coleta de sangue, exames de IST, tratamento para hanseníase, tuberculose, hipertensão e diabetes, odontologia, saúde mental (psiquiatria e psicologia para adultos e crianças), fonoaudiologia (para adultos e crianças), serviço social, aplicação de vacinas e teste do pezinho.

A unidade possui ainda o Programa Assistência a Saúde do Adolescente e Jovem – ASAJ, onde equipes multidisciplinares formada por psicólogos, fonoaudiólogos, clínicos gerais e ginecologistas vão atender pessoas de 0 a 19 anos.

O centro conta também com serviços médicos como geriatria, ortopedia, pediatria (acima de dois anos), reumatologia, angiologia, otorrinolaringologia, neurologia (para adultos e crianças), gastroenterologia, cardiologia e dermatologia, além dos serviços de gesso e ultrassonografia.

Na policlínica o Centro de Especialidades Odontológicas, integrado ao programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. No CEO são atendidos pacientes encaminhados das unidades básicas de saúde do município para procedimentos especializados, como por exemplo: cirurgias e biópsias, além de atendimento em pediatria e confecção de próteses, sendo necessário agendamento prévio, mediante encaminhamento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.