Provas para Guarda Municipal de Nova Iguaçu serão remarcadas: decisão está entre as medidas de prevenção ao coronavírus

O secretário Manoel Barreto e o prefeito Rogério Lisboa discutiram a adoção das medidas

Marcadas inicialmente para o próximo domingo (22), as provas do concurso publico aberto pela Prefeitura de Nova Iguaçu para seleção de agentes para a Guarda Municipal serão remarcadas. A decisão foi tomada pelo prefeito Rogério Lisboa dentro das medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus definidas com o secretário de Saúde Manoel Barreto. Entre as medidas adotadas para evitar o Covid-19, estão a suspensão, por 15 dias, do uso do solo público e a proibição de eventos que envolvam grande concentração de pessoas. A Prefeitura já havia anunciado a antecipação de 15 dias do recesso escolar de julho nas 141 unidades municipais.

Como meio de evitar possíveis contaminações a pacientes internados no Hospital Geral de Nova Iguaçu e a Maternidade Municipal Mariana Bulhões a Secretaria Municipal de Saúde restringiu as visitas diárias e os abrigos públicos gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), como a Casa de Acolhida da Terceira Idade (CATI), também adotaram a mesma medida, válida por 15 dias.

Também estão suspensos por duas semanas o programa Prefeitura Presente, a entrega dos kits às gestantes do Mamãe Presente, as atividades coletivas da Coordenadoria de Mulheres, as reuniões de PAIF e serviços e convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS e as reuniões de PAEF dos CREAS. Já o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) será fechado neste período.

Mais providências – A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as atividades de capacitação dos profissionais da área, realizadas na Casa do Professor, e as inscrições para monitores na Escola Municipal Monteiro Lobato. Os cursos da Casa da Inovação, projeto da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação, também serão interrompidos por 15 dias. O mesmo acontecerá com as aulas de artesanato da Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu.

Importantes equipamentos públicos da cidade, como a Casa de Cultura, a Vila Olímpica e o Centro Olímpico ficarão integralmente fechados por duas semanas. O projeto ‘Ginástica nos Bairros’, da Secretaria de Esporte e Lazer, também está suspenso.

(Com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.