Prefeito de Caxias transfere aos pastores decisão sobre fechar ou não as igrejas, indo na contramão do que dizem as autoridades sanitárias

Jogando para a platéia evangélica em ano de eleição, Washington Reis disse que a cura virá das igrejas, das orações “aos pés do Senhor”

Evitar aglomeração de pessoas, principalmente em ambientes fechados, é uma das principais das autoridades em saúde medidas a serem tomadas na prevenção ao coronavírus, mas em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense que tem templos religiosos com capacidade para até cinco mil pessoas, nenhuma igreja, seja de que denominação for, será fechada. É que o prefeito Washington Reis (foto), que se diz membro das Assembleias de Deus, afirmou que as igrejas ficarão abertas porque, entende ele, a cura virá do covid-19 “virá de lá”.

A promessa de não fechar as igrejas foi feita aos pastores através de mensagem gravada em vídeo, na qual aparece ainda a vereadora Maria Landerleide de Assis Duarte, a Leide –  ligada à Igreja Universal do Reino de Deus –, o deputado estadual Rosenverg Reis e o secretário municipal de Saúde José Carlos de Oliveira, que não emitiu nenhuma opinião. Na mensagem o prefeito diz que sua orientação sempre foi a de manter os templos abertos.

Em nota oficial a Prefeitura reiterou a fala de Reis. “Com relação aos templos religiosos, o prefeito Washington Reis tem a posição clara de que não irá interferir no funcionamento dos mesmos. Independentemente de religião, o prefeito ressalta que caberá aos líderes religiosos decidirem sobre o melhor a se fazer neste momento”, diz um trecho da nota, explicando que a mesma decisão “se aplica ao comércio de Duque de Caxias”, ou sejam fecha quem quiser.

Matérias relacionadas:

Discurso de evangélico do prefeito de Caxias destoa com as acusações apresentadas à Justiça contra ele pelo Ministério Público

Prefeito que quer dominar a Baixada é denunciado por fraude com escrituras imobiliárias em cartório de Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.