Discurso de evangélico do prefeito de Caxias destoa com as acusações apresentadas à Justiça contra ele pelo Ministério Público

Ele diz que é evangélico, fala em Deus o tempo todo, mas é acusado de coisas condenáveis também aos olhos dos “ímpios”, classificação abusiva dada por alguns pastores aos que não frenquentam os seus cultos. O ele em questão tem nome, sobrenome e sérias acusações nas costas. A última, conforme o elizeupires.com já revelou, foi feita pelo Ministério Público na semana passada: Washington Reis (foto), prefeito de Duque de Caxias – que na Wikipédia é apresentado como “cristão evangélico, sendo membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus” – foi denunciado pelo MP por corrupção, acusado de fazer pagamento em dinheiro vivo para obter escrituras imobiliárias de forma fraudulenta no Cartório do 5º Ofício de Notas de Nova Iguaçu.

Na denúncia, que envolve ainda Elói de Oliveira e o tabelião Josemar Francisco, o MP diz que eles, “cientes da impossibilidade de elaboração de escrituras válidas” de compra e venda dos lotes do interesse deles quais, prometeram R$ 500 mil “para a elaboração de diversas escrituras imobiliárias fraudulentas”. Ainda na denúncia, o MP destaca: “É importante narrar que os denunciados não eram legítimos proprietários ou possuidores dos lotes levados ao 5º ofício de notas” e que os imóveis “pertenciam a pessoas humildes que foram enganadas pelos denunciados, ou simplesmente tiveram suas terras tomadas pela ação de grileiros, contando com o suporte político e intimidatório do denunciado Washington Reis”.

Com condenação penal e respondendo ainda a processos por improbidade administrativa, Reis tem dito a seus aliados que pretende concorrer ao governo estadual em 2022. Enquanto isto, ensaia uma “invasão” a cidades da Baixada Fluminense, como Magé, São João de Meriti, Mesquita, Queimados e Japeri, lançando membros de seu grupo a prefeito. Para Magé ele escolheu uma irmã que nunca se envolveu em política.

Nos ambientes políticos da Baixada, o que se diz é que o prefeito de Duque de Caxias sabe que dificilmente conseguiria registrar sua candidatura a reeleição, mas precisaria agir para segurar o MDB em todo a região, visando o controle do fundo partidário.

O espaço está aberto para manifestação do prefeito Washington Reis.

Matérias relacionadas:

Prefeito que quer dominar a Baixada é denunciado por fraude com escrituras imobiliárias em cartório de Nova Iguaçu

Baixada tem mais um prefeito eleito condenado a prisão

Dois condenados a prisão assumem prefeituras na Baixada

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.