Emergência nada transparente preocupa tanto quanto o coronavírus em Japeri, que ainda não registrou nenhum caso

Cesar Melo pediu ajuda ao estado via vídeo conferência

Uma reunião por vídeo conferência realizada ontem (30) entre o prefeito Cesar Melo e o secretário estadual de Saúde Edmar Santos, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha em Japeri. É que num dia em que nenhuma informação pode ser acessada de forma clara no Portal da Transparência, Melo pediu ao secretário a disponibilização de 90 leitos para um hospital de campanha que ele diz estar montando numa situação de emergência para cuidar de pacientes acometidos pelo coronavírus, embora, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, não exista um só caso testado positivo para covid-19 no município.

Como é quase impossível ter acesso a dados que deveriam estar disponibilizados de forma clara no site oficial do município, não dá para saber, por exemplo, quanto a Prefeitura está gastando na instalação no Centro de Combate ao Coronavírus, que está sendo montado a poucos metros da Policlínica Municipal Itália Franco, muito menos quanto já foi comprado em medicamentos e materiais de consumo via emergencial.

De acordo com o boletim (confira aqui) postado ontem na página que a Secretaria Municipal de Saúde mantém no Facebook, dos 66 casos suspeitos apresentados até agora 59 foram “descartados por critério epidemiológico”. Tem 12 em análise, com dois resultados negativos e nenhum confirmado até ontem.

O espaço está aberto para manifestação do prefeito da cidade e do secretário municipal de Saúde.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.