Mesmo liderando em número de mortes por covid-19 na Baixada, Caxias libera o comércio para voltar a partir de segunda-feira

O prefeito Washington Reis promete reabrir escolas numa “próxima rodada”

Segundo o boletim sanitário divulgado ontem (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, 1.903 casos suspeitos de covid-19 confirmados e 174 óbitos, permanecendo como a segunda cidade do estado em número de mortes, mas ainda assim o prefeito Washington Reis resolveu relaxar as medidas de prevenção aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus: o comércio do município voltará a funcionar na próxima segunda-feira (25).

De acordo com a decisão do prefeito, os estabelcimentos terão de operar no máximo com até 30% da capacidade de lotação, disponibilização de álcool em gel e  uso de protetor facial para clientes e funcionários. A decisão, entretanto, não vale para as casas noturnas e clubes de eventos, que permanecerão fechados. Segundo o prefeito, na próxima rodada de flexibilização as escolas serão reabertas, “porque as crianças estão na rua sem máscara, jogando bola”.

“Vai ter todo cuidado que creio que ela não tem em casa. Vai até servir de enfermeirinho para levar para casa os hábitos, orientar os pais e irmãos sobre como se cuidar”, disse Reis em pronunciamento via rede social.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.