Profissionais de saúde de Magé vencem o coronavírus e voltam ao trabalho no Centro de Tratamento para Covid-19

Em meio à luta diária contra o coronavírus, as notícias das altas dos pacientes em Magé estão proporcionando alegria e esperança para a população. Quatro profissionais do Centro de Tratamento para a Covid-19 foram contaminados com a doença, mas já estão recuperados e estão de volta à unidade, sendo uma enfermeira, um técnico de enfermagem e dois médicos. Desde a inauguração, 36 pacientes se recuperaram no Centro de Tratamento para a Covid-19, e retornaram para as suas famílias.

Após 17 dias em isolamento social, a enfermeira Amanda Castelo se sente grata ao vencer esta batalha.  “Eu fiquei 17 dias em isolamento social e utilizando analgésicos. Eu senti dor de cabeça, febre, tosse, mialgia, perda de olfato e paladar, e dificuldade pra respirar. Fiquei muito ruim e preocupada, me sentia sozinha, angustiada, mas sempre mantendo a calma. Nós precisamos manter a fé, e que dias melhores virão. Não podemos deixar de praticar a gratidão porque todos nós somos pessoas escolhidas. Em meio tantas perdas, saímos vencedores. E a luta não para!”, afirmou emocionada.

Seu colega de trabalho, Matheus Alves, deixou uma mensagem para os pacientes e profissionais da saúde que estão lutando contra o coronavírus. “Peço aos pacientes para que não desistam e sigam as recomendações médicas. E para que os meus amigos de trabalho não desanimem. É triste perder pessoas para essa doença, mas não podemos desanimar!”, disse. 

Emocionada, Kelly Fernanda de 39 anos, agradeceu à equipe. “Gente, muito obrigada por tudo, pelo carinho, pela paciência, pelos cuidados. Eu vou sentir falta de vocês, muito obrigada”, declarou em meio às lágrimas a moradora do bairro Lagoa, no primeiro distrito de Magé.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Magé)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.