Magé vai implantar três centros de testagem para a covid-19

Os pólos vão funcionar das 8h às 17h

A Prefeitura de Magé vai instalar três centros de testagem da covid-19 na cidade: em Magé, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas; na Praça 7 de Setembro em Piabetá, e no estacionamento da Unidade Mista 24h de Fragoso. O município aguarda a conclusão de procedimentos legais para anunciar a data do início das atividades. As instalações também receberão todo o preparo sanitário para receber a equipe de trabalho e os pacientes.

A unidade receberá demanda livre e vai receber os pacientes para testagem da Covid-19 de acordo com o protocolo de sintomas, com a realização de teste rápido para pacientes no 10º ao 14º dia dos sinais que indicam a suspeita da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde de Magé, os polos para testagem também avaliarão os pacientes que apresentarem necessidade de diagnóstico por swab, que analisa amostra colhida das vias aéreas.

O funcionamento será das 8h às 17h com um enfermeiro, dois  técnicos de enfermagem e um agente administrativo. A estrutura da unidade é preparada para lavagem diária e mobiliário adequado para a higienização durante e após o expediente de atendimento.

Testes nas USFs –  Desde abril, 10 unidades-polo realizam a testagem da covid-19: Guarani I, São Francisco, Andorinhas, Partido, Flexeiras, Serrana, Nova Marília, Maurimárcia, Ypiranga e Cachoerinha. Mais dois polos foram adicionados à rede em julho: USF Pau Grande e Jardim Novo Horizonte.

Um paciente (tanto o cidadão quanto o profissional de saúde) que apresenta sinais e sintomas deve passar por avaliação médica, seja nos hospitais e 24h da rede de emergência ou nas Unidades de Saúde de Família, informa a Vigilância Epidemiológica Municipal.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Magé)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.