Duque de Caxias: Hospital do Olho estaria sendo usado para fins eleitorais por pré-candidatos de vários pontos do estado

Moradores e lideranças comunitárias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reclamam que a única unidade municipal de Saúde que realmente funciona na cidade é o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, o primeiro da rede pública especializada em oftalmologia na região. Mas ainda assim há um porém: queixam-se de o hospital estaria atendendo mais a gente de fora que a população local e estaria sendo usado para fins eleitorais. Quem mora em Duque de Caxias só estaria conseguindo agendar atendimento através de indicações políticas, enquanto pacientes de outras cidades chegam em vans lotadas para serem atendidos no mesmo dia.

O forte da unidade são as cirurgias de catarata. É o caso por exemplo de moradores do Complexo da Maré, no Rio, atendidos a cada 15 dias. Na próxima semana o Ministério Publico deverá estar recebendo uma representação específica sobre esses atendimentos, pois suspeita-se que as pessoas estariam sendo encaminhadas por um pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital.

De acordo com a Prefeitura, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, é referência em cirurgia de estrabismo e atende moradores de todo o estado do Rio de Janeiro através do Sistema Único de Saúde, com cirurgias de catarata e glaucoma tendo registrado mais de dois milhões de procedimentos desde 2018.

*O espaço está aberto para manifestação da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.