Belford Roxo: Tomado por bandidos, bairro Roseiral vai ter segurança exclusiva com 125 agentes da Polícia Militar

Elizeu Pires

O Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, vai experimentar a presença efetiva das forças de segurança do estado. É no bairro Roseiral que está baseada a bandidagem que aterroriza as localidades no entorno da Avenida Joaquim da Costa Lima, que passou a ser conhecida como a Faixa de Gaza da Baixada Fluminense. Esta semana o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, o deputado estadual Marcio Canella e a deputada federal Daniela do Waguinho se reuniram  com o governador em exercício Cláudio Castro, ficando definido que o município ganhará o primeiro Destacamento de Polícia Militar do 39º Batalhão, que ficará no complexo.

A unidade é resultado de uma indicação é do deputado Marcio Canella que, inclusive, chegou a ser ameaçado de morte pelo chefe do tráfico local conhecido como Coroa. Serão 125 policiais exclusivamente para patrulhar e dar mais segurança aos moradores do local e regiões vizinhas.

O governador reconheceu que a Baixada Fluminense precisa de mais segurança pública e mobilidade urbana.. “Segurança pública é fundamental, pois movimenta a economia, melhora o lazer e garante o direito de ir e vir da população”, afirmou Claudio Castro.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.